Biblioteca Genealógica da ASBRAP

 

Desde a criação da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia – ASBRAP, em 2 de agosto de 1993, sempre acalentamos o sonho de organizar uma biblioteca genealógica, de caráter nacional, para usufruto de associados e de pesquisadores em geral.

Graças aos esforços de nossa Diretoria e da cooperação ilimitada do Professor Dr. D. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, responsável pela biblioteca do Mosteiro de São Bento, temos a grata satisfação de anunciar a criação da Biblioteca Genealógica da ASBRAP. Já fizemos a transferência de mais de 1.000 obras, entre livros e revistas, de História e de Genealogia, referentes ao Brasil, e de alguns países do exterior, ao acervo da biblioteca do Mosteiro de São Bento, no coração da cidade de São Paulo, no Largo de São Bento, ao lado da Estação de Metrô São Bento.

Essas obras já estão disponíveis ao público, respeitadas as normas e horários do mosteiro, que visam a melhor conservação do seu acervo. Devem ser marcadas consultas pelo telefone: (11) 3328-8799, ramal 8263.

Conclamamos aos associados e amigos que façam doações à ASBRAP de livros e de revistas de Genealogia e de História, exclusivamente, e não de obras paralelas. Verificar antes se os mesmos já não constam da relação atualizada do acervo da Biblioteca Genealógica da ASBRAP, que pode ser vista na seguinte página do site da ASBRAP:

http://www.asbrap.org.br/instituc/bibliotecagenealogica.htm

Na mesma página constam nomes de pessoas físicas e jurídicas, na qualidade de Protetores da Biblioteca Genealógica da ASBRAP.

Em caso de duplicidade ou em caso de as obras não serem genealógicas ou históricas, serão doadas aos participantes dos encontros mensais da entidade.

As doações devem ser feitas da forma seguinte (de preferência porte comum, e não SEDEX ou Aviso de Recebimento):

À

Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia

Rua Dr. Cid de Castro Prado, 79- Planalto Paulista

04064-040- São Paulo, SP

Brasil

 

 

Relação do Acervo da Biblioteca Genealógica da ASBRAP.

 

Relação de Protetores da Biblioteca Genealógica da ASBRAP.