Árvores de Costados de Sócios

Cada membro do Quadro Social da ASBRAP pode, se desejar, ter sua árvore de costados pessoal publicada no site da ASBRAP, dentro das seguintes condições:

1)      A ASBRAP se reserva o direito de, a qualquer tempo, sem prévio aviso, manter  ou não, publicado no site, o material enviado pelo sócio.

2)      O sócio da ASBRAP é o único responsável pelas informações contidas em sua árvore de costados, e isenta a ASBRAP de qualquer responsabilidade.

3)      O sócio deve preparar o arquivo com sua árvore de costados seguindo as seguintes diretrizes, por questão de padronização e facilidade de manutenção:

a.       Usar o programa gratuito PAF 4 (versão em português).

b.      Abrir o PAF, posicionar o cursor sobre sua pessoa, selecionar Arquivo, selecionar Imprimir relatórios, selecionar Crônicas, selecionar tipo de crônicas: (Antepassados) Ahnentafel.

c.      Desmarcar as Opções de Info Históricas. Em Repetir Indivíduos marcar Eliminar. Em Outras Opções, desmarcar tudo (nada de fotos, índices, etc.) e entrar o número máximo de gerações a imprimir (o PAF aceita até 32).

d.      Marcar Imp ao arquivo, e então clicar Imprimir.

4)      O sócio deve usar, para o nome do arquivo, de sufixo rtf,  gerado pelo PAF, o seu próprio nome completo, em minúsculas, sem espaços, sem pontos, sem acentos.

5)      O sócio deve, antes de enviar o arquivo para publicação no site, eliminar manualmente, toda e qualquer informação que o sócio não autorize a publicação, tais como, por exemplo, os dados das pessoas vivas (gerações 1 e 2).

6)      O sócio envia o arquivo gerado pelo PAF, em formato rtf, para o e-mail cultural@asbrap.org.br

7)      A ASBRAP publicará o arquivo na seção Árvores de Costados do site da ASBRAP.

8)      O sócio que já tenha uma árvore de costados, publicada no site da ASBRAP, e desejar atualizá-la, deve gerar e enviar o novo arquivo completo, dentro das diretrizes acima. A ASBRAP substituirá o arquivo anterior pelo novo.

 

TERMO DE USO DESTAS INFORMAÇÕES PELOS LEITORES DESTE MATERIAL

As informações contidas nestas páginas são gratuitamente disponibilizadas, desde que:
1) A ASBRAP seja participada com antecedência caso as informações venham a ser usadas em outros sites ou publicações.
2) NÃO sejam usadas para FINS COMERCIAIS sem prévia autorização.
3) Em qualquer caso, cumprindo a lei de direitos autorais, sejam dados os créditos aos AUTORES das pesquisas.

4) As informações disponibilizadas são de inteira responsabilidade do autor. Em nenhuma hipótese a ASBRAP ou seus responsáveis pode ser citada, sugerida ou usada, como co-autora ou avalista em pesquisas e trabalhos de terceiros.

 

Links para as Árvores de Costados de Sócios da ASBRAP:

 

João Dias Rezende Filho

Marcelo Meira Amaral Bogaciovas

Rueidi Bastos